Todos queremos viver em paz, segurança e harmonia, a questão é perceber que as pessoas seguem caminhos diferentes para alcançar o mesmo objectivo e aí começam os desafios.

A convivência entre vizinhos num condomínio requer alguma atenção ás regras sobre direitos e deveres que assistem aos Condóminos. Esses direitos e deveres derivam da conjunção entre deveres e direitos legalmente estabelecidos e aqueles que derivam do regulamento do condomínio.

Para preservarmos a harmonia na vida diária do Condomínio há no entanto que perceber que as Leis e Regulamentos só funcionam quando há bom senso, respeito e boa vontade para com aqueles que diariamente ou ocasionalmente partilham o mesmo espaço.

Deixemos apenas algumas recomendações que podem contribuir para aumentar a qualidade de vida no seu condomínio:
- Evite ruídos ou atitudes que possam perturbar ou incomodar os seus vizinhos, respeite os horários de silêncio;
Não deixe os seus animais domésticos à solta nos espaços comuns, leve-os sempre a passear usando a trela ou transporte-os ao colo ou usando o equipamento de transporte adequado;
- Use as varandas ou terraços, sempre com a noção que por cima ou por baixo outros partilham esse espaço, dê especial atenção ao escorrimento de águas ou outros detritos, ao fumo e cheiro provocado pela confecção de alimentos e com a possibilidade de algum objecto solto cair e ferir alguém;
- Participe nas reuniões e assembleias de condomínio, a sua opinião é sempre importante.

Viver Em Comunidade

Publicado a 29.05.2015 por Francisco Dias